Hanson faz show amanhã em BH

Jessica Malta (jcouto@hojeemdia.com.br)
Hoje em Dia - Belo Horizonte
23/08/2017 às 16:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:13

É impossível lembrar do final dos anos 90 e início dos anos 2000 e não pensar na imagem dos três irmãos cabeludos de Oklahoma Isaac, Taylor e Zachary Hanson. Mundialmente conhecidos dois do sucesso de “MmmBop”, lançada em 1997, o trio de irmãos embalou também o romance de Camila (Carolina Dieckman) e Edu (Reinado Gianecchini) na novela “Laços de Família”, exibida pela Rede Globo nos anos 2000, com “Save Me” – o que fez com o que grupo estourasse de vez por aqui. 
Apesar de terem sumido dos radares da música por um longo período, os Hanson mantiveram a banda e agora desembarcam em Belo Horizonte para celebrar os 25 anos de trajetória. “Vamos tocar músicas de todos os nossos álbuns. Não importa o que você conheça do Hanson ou em que momento da nossa trajetória você tenha começado a nos acompanhar, vamos tocar músicas que vocês saibam cantar”, adianta o baterista e vocalista Zac, o caçula dos irmãos. 

Grato pela trajetória, o Hanson ressalta que apesar dos longos anos, ainda vê a banda apenas começando. “25 anos é muito tempo, mas a beleza de ter começado jovem (Zac tinha apenas 11 anos quando a banda estourou em 1997) é que eu sinto que ainda temos muita coisa que podemos fazer. Então fico pensando nos próximos 25 anos e é isso que me deixa tão animado. Vejo esse marco apenas como o começo”, reflete.

O início precoce da banda é destacado pelo baterista, que credita a decisão como um tiro certeiro. “Algumas pessoas dizem: ‘ah, vocês começaram novos, deve ter sido difícil’; ‘vocês devem ter perdido coisas porque não puderam ser crianças’ ou coisas do tipo, mas acho que é um pouco diferente disso. Acho que por termos começado cedo, fomos capazes de conhecer fãs pelo caminho, compartilhar muita coisa e aprender tanto. E ainda, agora, aos 31 anos, sou novo e tenho muito futuro pela frente”, avalia o músico. 

Influências

Ele revela também as inspirações para dar início a carreira ainda jovem. “Vimos várias pessoas novas, cantores que eram adolescentes como os Jackson 5. Eles não esperaram para fazer música, apenas foram e fizeram. Nós nos identificamos com isso. Não quisemos discutir ou pensar no tempo certo, porque a música era nossa paixão”, conta. 

Ao lado dos irmãos desde o início, o Hanson destaca também as vantagens do trabalho em família. “Nós viemos de uma história rica de irmãos fazendo músicas juntos, tivemos os Everly Brothers ou bandas mais modernas como Kings of Leon. Acho que é muito natural a maneira como irmãos cantam juntos. Você escuta uma banda como os Bee Gees, o jeito que eles combinam é impressionante”, afirma. “Mas existe também algo que nos mantém juntos e seguindo e não é somente o fato de sermos irmãos, é uma visão compartilhada de futuro e de nossas aspirações”, conclui. 

Serviço: Hanson no KM de Vantagens Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 –São Pedro), às 21h30. Ingressos de R$ 110 a R$ 330

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por