É uma experiência única. Não é uma turnê, é um show que acontece só hoje e não sabemos se ele se repetirá em outro lugar”. É desta forma que o músico mineiro Henrique Portugal, tecladista do Skank, define a apresentação que faz ao lado de Leoni, nesta terça-feira (8), em Belo Horizonte. 

O encontro entre os artistas é parte do “Guest Music”, evento que ocupa o palco do Baretto sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês. 

“Esse é um projeto que surgiu da ideia de tocar em um lugar diferente e de fazer algo diferente também, junto de pessoas com quem eu tivesse afinidade”, afirma o mineiro, que já dividiu o palco com Wilson Simoninha e em novembro fará o mesmo com Leo Jaime. 

A escolha de Leoni, parceiro desta segunda edição do projeto, foi motivada pela admiração de Henrique Portugal pelo carioca. "Ele é um grande compositor, um cara muito bacana e que tem um estilo de música bem próximo ao do Skank. Além de ser uma referência na minha história musical”, diz o mineiro. 

Apesar dos convidados especiais, o que garante a “singularidade” do projeto, diz o artista, é o espaço. Com capacidade para 80 pessoas, o local coloca o público bem perto dos músicos. 

"São artistas que tocam em lugares grandes, com uma distância maior das pessoas, então a gente queria esse formato diferente, que normalmente não acontece. A ideia é fazer uma coisa única que traga essa intimidade maior com o público”, diz Henrique Portugal. 

Leoni

Leoni divide o palco com o músico mineiro

 

Repertório

Se a setlist da apresentação dependesse apenas dos trabalhos autorais da dupla, não faltariam sucessos. Mas, além de canções como “Exagerado”, “Por Que Não Eu”, “Garotos II” – sucessos compostos por Leoni – e hits do Skank, o público também confere versões de artistas como Michael Bublé, Carlos Gardel, Elton John, Roberto Carlos e Ed Sheeran. “São canções que não temos a chance de cantar em nossos shows”, ressalta. 

Sobre os arranjos próprios, Henrique Portugal diz que a intenção é que seja uma coisa mais sofisticada. “Mas que respeite a obra. É algo bem legal, tranquilo e gostoso”, diz.

Serviço
Henrique Portugal e Leoni
Local: Baretto (r. São Paulo, 2.320 – Lourdes)
Horário: às 20h
Ingressos: R$ 90 (as entradas antecipadas, vendidas pela internet, estão esgotadas, mas ainda há uma cota de ingressos que podem ser comprados no local)