Herchcovitch;MCD agora é marca e passa pelo Fashion Rio

Lady Campos - Hoje em Dia
19/04/2013 às 14:07.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:58

Em sua terceira coleção no Fashion Rio, o estilista paulistano Alexandre Herchcovitch inaugurou, na quinta-feira (18), na passarela fluminense sua marca Herchcovitch;MCD, resultado da parceria com o grupo Bigbrands.

Considerada antes uma linha voltada para o jeanswear, a nova grife casual assinada por ele apresentou possibilidades de lavagens que vão dos tons claros aos escuros enferrujados, não deixando de fora efeito de manchados no melhor estilo tié-dye e dip-dye. Herchcovitch brincou com a modelagem de jardineiras e macacão. Também investiu na camisa amarrada na cintura, que se desdobrou em vestido e macacão, além de inserir pitada sexy em  tops com bojo de sutiã dos anos 50.

A coleção, inspirada nos trabalhadores das minas de carvão, de petróleo e do campo, realçou suspensórios, macacão e jardineiras, elementos marcantes na composição de toda a coleção. O estilista conseguiu mesclar com maestria desde o romântico vestido com cinturinha marcada até longos recriados como aventais. Além do denim bruto japonês, tecido importado pela Vicunha, a marca apostou em couro mestiço, organza, tricoline, chifon de seda e no jeans com cobertura de resina (lembra também o couro). A série de fotos dos anos 70 e 80 batizada de “The American West”, de Richard Avedon, serviu de fio condutor para o desenvolvimento da coleção. O ponto do verão 2014 da marca ficou por conta da inclusão do tom verde-limão. Destaque para os acessórios, que vão dos cobiçados óculos com lentes arredondadas, passando por bolsas utilitárias com logo de caveira e chegando aos modelos de sandálias com tiras e salto geométrico.

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