Uma quarta sessão foi aberta – a segunda extra. Ponto para a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, que volta à capital mineira com o sucesso “Hermanoteu na Terra de Godah”. A montagem ocupa o palco do Palácio das Artes. “Em primeiro lugar, é preciso dizer que isso (o êxito aferido por aqui) é uma grande alegria para a gente. Apesar de tantos fenômenos da TV e da web, nosso trabalho se mantém envolvendo e provocando curiosidade nas pessoas. Afinal, rir é maravilhoso, mas fazer rir nem sempre – especialmente em um teatro – é tarefa fácil”, diz Adriano Siri.
 
O ator conta que a capital mineira sempre recebeu a companhia “com excelência, desde que não éramos conhecidos do grande público”. Mas – sem laivos de imodéstia– ele acrescenta que as casas lotadas se repetem por todo o Brasil, e há muitos anos. “Acredito que nosso humor foi se consolidando através dos anos e que, apesar de sermos um grupo muito voltado para o teatro, as novas mídias nos receberam muito bem. O sucesso explosivo no YouTube, há dez anos, não para de trazer novos fãs. Assim foi com nossos DVDs e também por meio de veículos de streaming, como o Netflix e o canal de vendas da Net. Toda essa movimentação virtual chama muita atenção e as pessoas querem assistir ao vivo”, comemora.
 
Ao longo dos anos, Siri e seus companheiros de palco descobriram que adaptar o espetáculo a cada cidade que visitam é uma receita maravilhosa. “O público percebe nosso entrosamento e nosso empenho de nos fazermos mais próximos. Isso gera uma empatia imbatível. E além de falarmos da cidade onde estamos, também trabalhamos com referências nacionais, especialmente da política ou futebol. Causa um impacto incrível, são temas com os quais as pessoas, normalmente, se envolvem de forma apaixonada. Nessas horas, se recebemos vaias fenomenais, nos soa como um aplauso estupendo! É sempre divertido”, finda.
 
Hermanoteu na Terra de Godah – Neste sábado (18), 18h30 e 21h, neste domingo (19), 19 e 21h30. Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537). Informações: 3236-7400 ou 4003-2330. Ingressos a partir de R$ 40