O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), também conhecido como Hospital do Barreiro, vai receber neste domingo (14) as gravações do longa-metragem "A Queda", de Diego Rocha, ficção que fala sobre a chegada da velhice e as consequências de uma doença terminal nas vidas das pessoas.

A história se passa em grande parte dentro de um hospital privado, da saúde suplementar, que tem como público-alvo pessoas de alto poder aquisitivo. 

Com toques de thriller policial, o filme é um drama construído sob um clima de suspense, que fala de amizade, do relacionamento entre um neto e um avô e, em segundo plano, da relação entre médicos e pacientes.

"A Queda" tem, entre os seus protagonistas, Gracindo Júnior, que fará o papel de Gera, 80 anos, o avô com uma doença terminal. Seu neto, Beto, fotógrafo forense, será interpretado por Daniel Rocha. Caberá a Branca Messina o papel de Ana, uma médica que se envolve com o fotógrafo.

Atores e atrizes mineiros também integram o elenco do longa-metragem. Entre eles, Gustavo Werneck, Fabiano Persi, Jefferson da Fonseca, Tyrone Vale e Ana Regis. 

Vencedor do concurso de roteiros promovido pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, o longa começou a ser gravado em setembro.