Iódice faz boa estreia em passarela carioca

Lady Campos - Hoje em Dia
18/04/2013 às 19:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:57

O couro substituiu o jérsei, carro-chefe da Iódice, na nova fase da marca, que nesta edição de verão 2014 migrou do São Paulo Fashion Week para o Fashion Rio. A escolha do novo material não descaracterizou o trabalho da grife, que não abre mão da sensualidade de fendas, decotes e outros elementos que enaltecem a feminilidade.

“Faço um produto para o Brasil, para a mulher brasileira. Não faço um produto universal, mas quando uma mulher é feminina, é feminina no mundo inteiro. Gosta de decote, de fenda..”, reitera Valdermar Iódice, dono da marca.

A marca que recentemente abriu loja no Rio Design Barra, na zona Oeste da cidade, ancorou a coleção em peças mais urbanas e casuais, ao contrário de edições anteriores com foco no estilo festa.

Recortes de folhas em pedaços de couro formaram estrutura de vestidos de modelagem geométrica e blusas curtas agora chamadas de cropped. A delicadeza da estampa de folhagem em fundo preto realçou a sensualidade do vestido de manga ¾ e saia evasê e dupla fenda frontal. Decotes em “V” e saia tipo sereia foram recriados na seda, cetim e neoprene. Acrescidos dos tons preto, branco, menta e rose funcionaram como boas estratégias para rejuvenescer a marca.

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