As Faculdades Promove irão realizar sua primeira Mostra de Direitos Humanos nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra. O evento, que é aberto ao público, contará com palestras, rodas de conversas e oficinas nas unidades João Pinheiro e Prado. 

Entre os convidados estão representantes da OAB, Defensoria Pública, Ministério Público, professores da UFMG e da PUC, além de pesquisadores e representantes da sociedade civil. 

Durante a mostra, serão recolhidas doações de fraldas (tamanhos P e M) para os bebês que estão encarcerados junto com suas mães no Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A programação traz reflexões e promove a disseminação de temas como a violação dos Direitos Humanos no desastre de Mariana, violência contra mulheres, racismo, saúde mental, direitos dos refugiados, direito quilombola, sistema prisional e adoção, entre outros. 

A programação completa e informações sobre inscrições podem ser acessadas neste link. 

Durante o evento serão sorteados materiais didáticos do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCcrim-MG), entidade parceira da mostra. Na unidade João Pinheiro (av. João Pinheiro, 164) a programação é de 9h às 11h30, e de 19h às 22h. Já na unidade do Prado (rua Sarzedo, 31), as atividades ocorrem entre 19h e 22h. 

Leia mais:
10ª edição do Festival de Arte Negra de BH tem presença de Camila Pitanga e programação gratuita