Iconili divide palco com Sérgio Pererê nesta quinta-feira, pelo projeto ‘Encontros Musicais’

Lucas Buzatti
lbuzatti@hojeemdia.com.br
06/12/2018 às 07:00.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:06
 (Flávio Charchar/Divulgação)

(Flávio Charchar/Divulgação)

Uma das bandas instrumentais mais potentes de Belo Horizonte, o Iconili fecha nesta quinta-feira (6) um ciclo de trabalho, em grande estilo e boa companhia. O grupo divide o palco do Teatro Sesiminas com o cantor Sérgio Pererê, pelo projeto “Encontros Musicais”. O show, que acontece às 21h, é o último antes do lançamento do novo disco da banda, que sai em março de 2019. 

Para o guitarrista Gustavo Cunha, a apresentação simboliza o fim das turnês de “Piacó” (2015) e “Tupi Novo Mundo” (2013). “O show já traz elementos e sons do disco novo, que acabamos de gravar. Vamos tocar músicas dos outros álbuns e algumas deste novo, fazendo a transição. Vai dar para sentir um gostinho do som novo”, adianta.

Cunha ressalta que a nova formação do Iconili agora conta com a cantora Josi Lopes, a percussionista Chaya Vazquez e o baterista Fernando Feijão. “A principal mudança no disco novo é a entrada da voz como instrumento, o que muda bastante o som. Tem sido bem especial a presença da Josi, não só como cantora, mas como pessoa e influência”, sublinha. 

Para Sérgio Pererê, a entrada de Josi Lopes foi assertiva. “Como o trabalho do Iconili é voltado para a música africana, é muito importante ter uma representante negra nessa história. E a Josi traz uma africanidade grande, um traço de raiz muito forte. Fico feliz, porque já temos uma relação de muito tempo, na música e no teatro”, pontua. 

Sobre a participação no show, Pererê comenta a afinidade entre seu trabalho e o do Iconili. “Nossas músicas dialogam, já que eles são muito atentos às sonoridades africanas. O convite é uma extensão da afetividade que já temos há anos”, afirma, revelando que tocará um instrumento moçambicano chamado mbira. 

“Faremos músicas deles e algumas do meu disco novo, ‘Cada Um’. Mesmo sendo músicas novas, elas ganharam novos arranjos e releituras, o que dá uma sensação de que a energia artística segue pulsante”, finaliza. 

Serviço“Encontros Musicais” – Iconili convida Sérgio Pererê. Hoje, às 21h, no Teatro Sesiminas (rua Padre Rolim, 60 – Santa Efigênia). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por