Impecável: Cirque du Soleil estreia em BH com "Corteo", uma mistura de teatro e circo

Milson Veloso - Hoje em Dia
20/09/2013 às 01:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:35

Mauro é um palhaço que sabe sonhar. E por ter a arte de acreditar nos sonhos, consegue viajar por um mundo incrível, conhecer anjos e até mesmo voar em uma bicicleta. A fantasia e a realidade da vida deste personagem se misturam no espetáculo "Corteo", o maior do Cirque du Soleil em turnê atualmente, que estreou na noite desta quinta-feira (19), em Belo Horizonte.

o Portal Hoje em Dia te leva para assistir ao espetáculo "Corteo", do Cirque du Soleil

A apresentação traz elementos teatrais e do circo em números milimetricamente treinados que prendem a atenção do público em cerca de duas horas e trinta minutos de show. No palco, planejado para girar 360°, Mauro e sua trupe intercalam cenas divertidas do "funeral" com performances impecáveis dos acrobatas .

Quem acompanhou o espetáculo, em cartaz na capital mineira até o dia 27 de outubro, saiu satisfeito com o que assistiu na tenda montada na Pampulha. A estudante Camila Venâncio, de 16 anos, é fã do Cirque Du Soleil e já assistiu a três espetáculos do grupo. "É uma arte inexplicável. "Corteo" mistura circo com teatro e vira uma combinação ótima", comenta.

O designer Mateus Chaves, de 23 anos, acompanhou o desfile do "cortejo" e também saiu feliz. Ele resume o que viu: "é fantástico! Esta é a melhor palavra para descrever a apresentação", pontua o jovem.

Confira algumas imagens da primeira noite de "Corteo" em BH no Facebook do Portal Hoje em Dia.

Em detalhes

A adolescente Camila Venâncio cita a perfeição nos pequenos pontos da obra como elementos de destaque. "Dá para sentir no espetáculo a sensibilidade dos artistas. É impecável nos mínimos detalhes, como figurino e luz", avalia.

E os pormenores fazem realmente a diferença. O passo na corda a vários metros de altura que ameaça derrubar a personagem é superado até o último movimento. Uma leve pisada fora da  "Tábua Oscilante" não atrapalha o pulo. Muito menos o "portunhol" do protagonista, que interage com o público e se faz entender perfeitamente.

No número "Paraíso", os circenses voam a seis metros de altura de uma base à outra. "Tounik" vem com acrobatas girando em duas barras sem se tocarem. Já o maestro e violinista duelam em uma cena musical e pontuada pela participação da plateia.

Em outro momento, durante o "Dueto Adágio", o casal Valentyna Pahlevanyan e Grigor Pahlevanyan se equilibram numa base abraçados. Ela conseguiu chamar a atenção pelas interpretações sensíveis e marcantes entre tantos profissionais talentosos do Soleil.


Leia também:
Surpreenda-se com os números do espetáculo que já viajou por 670 aeroportos
Vídeo: precisão técnica e a magia do teatro marcam espetáculo do Cirque du Soleil
 


Cirque du Soleil fica em BH com "Corteo" até o final de outubro (Foto: Samuel Costa/Hoje em Dia)

Venda de ingressos

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do local da apresentação, na avenida Clóvis Salgado, na região da Pampulha, de terça a domingo, de meio-dia às 20 horas. A compra também pode ser feita pelo site oficial e em pontos de venda credenciados. Mais informações pelo telefone 4003-5588.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por