As inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece de 19 a 27 de janeiro de 2018, e para a 13ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, que está prevista para 13 a 18 de junho de 2018, terminam no dia 30 de outubro.

Para a edição 2018, ao se inscrever para 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, o candidato também pode optar pela inscrição para a 13ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto.  

Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações de cada evento, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no site da Universo Produção. Após o preenchimento do formulário, o filme entrará na seleção oficial e será avaliado pela curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física.

Para a 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes são aceitas inscrições de longas e curtas brasileiros, finalizados a partir de 2017 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores do evento. 

Já para a 13ª CineOP são aceitos longas, médias e curtas brasileiros, também finalizados a partir de 2017 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores do festival.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Universo Produção.