"José do Egito", da Rede Record, incomoda a concorrência

Altino Filho - Hoje em Dia
10/04/2013 às 10:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:42
 (Munir Chatack)

(Munir Chatack)

Jacó (interpretado pelo ator Celso Frateschi) sofre ao se lembrar do filho mais amado. Nunca mais, ao dormir, se deparou com algum sonho bom. A suposta morte de José (Ricky Tavares) traz apenas aflição – e de uma forma ininterrupta.

No 11º capítulo da bem sucedida minissérie da Rede Record, que vai ao ar nesta quarta-feira (10), às 21h45, Jacó tem um pesadelo medonho, no qual vê José sendo atacado e morto por uma besta selvagem. Com esse susto terrível, acaba despertando, para mergulhar, em seguida, em mais uma crise de choro. O que acontece, de fato, Jacó sequer suspeita. José, na verdade, está no Egito, como escravo de Potifar (Taumaturgo Ferreira), onde acaba de ficar responsável pelo jardim de Sati (a atriz Larissa Maciel).

Audiência

A trama de "José do Egito" já tem um público cativo (aliás, como o próprio protagonista no momento) em todas as regiões do país. Um contingente considerável que, não sem uma boa dose de ansiedade, também aguarda a propalada passagem de tempo, de nada menos que dez anos, quando o ator Angelo Paes Leme entra em cena, prometendo momentos de grande intensidade.

Comprometimento

Por incomodar a audiência das outras emissoras, uma revista semanal se dedicou a criticar a produção. Mas o que o público tem conferido, desde a estreia, é um trabalho extremamente bem cuidado, elaborado com recursos de cinema e apoiado por uma direção que privilegia a qualidade.

"José do Egito" continuará presente nos aparelhos de TV do país todas as quartas-feiras até a última semana de junho. Ao espectador que ainda não teve oportunidade de assistir à minissérie, vale conferir os capítulos para entender o grau de comprometimento da produção com a exigência de seu público. E a diferença entre crítica séria e patrulhamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por