Jovem vence preconceitos, se assume trans e planeja carreira internacional como modelo

Hoje em Dia
20/11/2015 às 10:49.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:01
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

A jovem modelo brasiliense Leandra Calandrini, de 21 anos, superou preconceitos, inclusive o próprio, quando se assumiu transexual, percebendo que tinha que continuar na busca da realização do sonho de ser uma modelo de sucesso.

Leandra conta que a agência de modelos para qual trabalha foi essencial para apoiar em sua decisão e se assumir a parentes e amigos.

“A própria dona falou: 'você tinha que se decidir e você fez certinho'. No começo, ela disse: 'você não pode ficar nisso de androginia (como vinha trabalhando desde 2011) porque não vai durar para a vida toda. E você sabe o que você é, então se decida'. E foi o que eu fiz. Eu sempre me vi como mulher, mas eu tinha medo", recorda a modelo em entrevista ao G1.

Há três meses, Leandra começou a fazer terapia hormonal, pois pretende se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo. "Eu me julguei muito, tinha medo do que ia acontecer. Hoje me sinto bem mais feliz. Melhor coisa é se sentir bem."

Com quatro desfiles no currículo, a modelo diz haver dificuldades no mundo da moda, inclusive quando descobriam que era transexual, motivo pelo qual foi banida de alguns eventos.

"Preconceito tem em todo lugar. Quando falam que não tem no mundo da moda, tem sim. Muitas vezes já me quiseram em algum Bundchen e a transexual Lea T.

 

"Desde criança me vejo como uma garota. Sempre brinquei de boneca, dava escândalo para brincar, aí acabavam comprando para mim. E brincadeira era essa, de boneca. E sempre do lado das meninas, até na escola." (foto; Arquivo pessoal)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por