Acontece, nos próximos das 29 e 30, Festival de Talentos Amadores Fectipa/MG. Evento acontecerá no Teatro Marília, na capital, e é direcionado a jovens que fazem parte de instituições qualificadoras do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG). 27 jovens do programa de aprendizagem profissional da Rede Cidadã participarão, concorrendo às categorias de teatro, dança e música.

A premiação acontece no dia 30 e os ganhadores serão contemplados com certificado de menção honrosa e bolsas de estudos profissionalizantes nas suas respectivas áreas. "É muito importante aproximar os jovens das intervenções culturais, pois eles desenvolvem habilidades até então desconhecidas ou não valorizadas", ressalta o educador da Rede Cidadã, Diogo Coelho.
 
O Fectipa/MG

Coordenado pela SRTE/MG, por meio da servidora Elvira Mirian Veloso de Mello Cosendey, o Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção aos Adolescentes de Minas Gerais (Fectipa-MG) é formado por atores sociais, governamentais e da sociedade civil, interessados e atuantes na construção de uma sociedade mais justa e solidária. 
 
Com 20 anos de história, completados em 2014, o Fórum pauta suas ações na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, sempre visando à proteção ao trabalho e ao afastamento das atividades que prejudicam a saúde desse público-alvo.

 A Rede Cidadã

Considerada uma das principais instituições especializadas na geração de emprego e renda no país, a Rede Cidadã atua em 45 cidades de seis estados brasileiros e, desde 2002, já inseriu mais de 56.293 pessoas no mercado de trabalho. A organização atua criando complementaridade entre projetos sociais de governos, empresas e iniciativas sociais do Terceiro Setor. Assim, promove a sinergia dos três setores da sociedade civil, de modo a fortalecer o movimento de responsabilidade social empresarial.

 
SERVIÇO

Evento: 2º Festival de Talentos Amador Fectipa/MG

Data: 29 e 30 de agosto

Horário: 14h às 18h

Local: Teatro Marília