Mais do que música, a arte e a trajetória das bandas mineiras Skank, Jota Quest e Tianastácia vão se unir para fazer o bem. Os grupos, três das bandas de maior sucesso do Estado, estão leiloando artigos raros, cuja renda adquirida nas vendas será totalmente revertida para a Associação Querubins que, neste ano, completa 25 anos. 

A ação surge como um "presente de aniversário" para a instituição, que atua no desenvolvimento de crianças e adolescentes da Vila Acaba Mundo, região Centro-Sul de BH, por meio da arte. 

Mas, além dos artigos dignos de colecionador, quem arrematar alguma peça, também ganha um par de ingressos na primeira fila do Palácio das Artes para o show "A Música da Cidade", que acontece no dia 13 de novembro, e irá receber seus itens no palco com os músicos presentes. A compra dos produtos também dá acesso à área VIP do evento, onde os compradores poderão se encontrar com os artistas antes do show.  

O leilão está disponível na plataforma Winvitee conta com um processo inovador. Mesmo se o interessado em arrematar algum item não tiver sua oferta vencedora, ele irá receber uma compensação do sistema. Segundo o coordenador do projeto, Ricardo Capucio, 20% da diferença entre o lance vencedor e o "segundo lugar" vão para os participantes que não tiveram lances vencedores. 

"É uma forma de compensação por a pessoa não ter sido a vencedora e, ainda assim, fazer parte da experiência. Dessa forma, não só as bandas ficam engajadas na causa, mas também os fãs", afirma. Ele reforça ainda a importância da iniciativa, que vai destinar os recursos a um dos projetos mais significativos de Belo Horizonte em relação a trabalho com jovens.  

No kit do Jota Quest, estão o primeiro disco de ouro recebido pela banda, em 1996, quando ela ainda se chamava J.Quest; o CD independente da banda, concebido, gravado, mixado e produzido pelos integrantes do grupo em 1993, repleto de músicas exclusivas; uma jaqueta jeans da marca Levi's com logo de couro dourada e preta do Jota Quest, não vendável; um songbook da banda com 56 músicas; e um livro de fotos da história do Jota Quest.

Já para os fãs de Skank interessados, o kit da banda contém uma camisa do Time de Futebol do Skank autografada, uma camisa Skank autografada, um livro Skank na Estrada autografado e o CD e DVD "Os três primeiros no Circo Voador" também autografados.

Quem adquirir o kit de itens raros do Tianastácia leva: um violão Cafter Folk com cordas de aço autografado, uma pintura óleo sobre tela de Beto Nastácia, uma caneca promocional da cerveja Tianastácia, uma lata promocional Disco Orange - 7, uma camisa comemorativa dos 20 anos da banda, uma camisa tradicional Tianastácia e um boné preto da banda com logo bordada.

Quem não quiser comprar os kits, pode adquirir pela mesma plataforma de leilão uma das dez credenciais para o Meet & Greet com os artistas. A credencial garante uma foto ao lado do ídolo antes da apresentação.