A Ponte Preta ganhou mais um desfalque para a reta final do Campeonato Paulista. Na tarde desta quarta-feira, a diretoria de futebol divulgou o resultado dos exames do zagueiro Wescley e foi constatada uma lesão nos ligamentos colaterais do joelho direito.

O defensor precisará passar por um procedimento cirúrgico, na próxima quinta-feira, dia 25, e deve ficar quatro meses afastado dos gramados. "Se ele não fosse atleta profissional talvez até dispensasse a cirurgia. Mas neste caso precisamos intervir mais agressivamente", explicou o médico Roberto Nishimura.

Agora a Ponte passa a contar com apenas dois zagueiros para a fase decisiva do Paulistão: Cléber e Diego Sacoman. O zagueiro Ferrón sofreu uma lesão muscular na coxa e ficará fora por três semanas. Já Gustavo segue em tratamento desde o ano passado.

A Ponte já havia perdido o volante Ferrugem, que fraturou o tornozelo na vitória sobre o São Caetano, por 3 a 1, no dia de 10 de março. A previsão de volta do jogador é apenas para setembro.