Lislie Fiorinni lança disco de estreia

Lucas Buzatti
lbuzatti@hojeemdia.com.br
21/11/2017 às 17:44.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:48
 (Daniel Gosling/Divulgação)

(Daniel Gosling/Divulgação)

Um apanhado de mais de dez anos de carreira, que perpassa diferentes estilos da música brasileira. Assim pode ser definido o primeiro disco da cantora e compositora mineira Lislie Fiorinni. O álbum homônimo será apresentado nesta quinta-feira (23), pela primeira vez em Belo Horizonte, no Teatro João Ceschiatti.

Bisneta do seresteiro Natalino de Oliveira (componente do grupo de seresta Ferro Velho e neta de Waldemar Custódio), Fiorinni começou a cantar aos 11 anos e a compor aos 16. “O disco é uma coletânea da minha caminhada até aqui. Tem desde a primeira música que compus, aos 16 anos, que se chama ‘Mar de Minas’, até a minha composição mais recente, chamada ‘Amor de Terra, Amor de Mar’”, diz a artista.

O álbum conta com a direção musical do violonista e maestro Gilvan de Oliveira, além de participações de músicos como Ivan Corrêia, Serginho Silva e Célio Balona. “Fiz o convite ao Gilvan quando ele era meu professor na Bituca (escola de música popular), e ele aceitou na hora. É uma figura muito generosa”, afirma Fiorinni.

A cantora ressalta que o álbum tem oito canções autorais e duas releituras: “Espumas ao Vento” (Accioly Neto) e “Do Brasil” (Vander Lee). “O disco é bem brasileiro. Tem influências de vários estilos, como baião, samba e maxixe. E tem uma cara de Minas Gerais, com letras que trazem regionalismos inspirados na minha bisavó”, conta.

Serviço: Lislie Fiorinni apresenta disco de estreia. Quinta-feira (23), às 20h, no Teatro João Ceschiatti, do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, Centro). Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por