Ícones pops, como Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico, Spider Man e o Homem de Ferro saíram da mente criativa de um homem que se tornou uma lenda viva no mundo dos quadrinhos, Stan Lee.

Ele tem quase 90 anos, e, assim como seus personagens, não só continua cativando milhões de pessoas como também segue ativo, seja como ator em breves aparições no cinema, em filmes inspirados em suas criações, seja interpretando a si mesmo, como na popular série de TV The Big Bang Theory.

Com a estreia de O Espetacular Homem Aranha, a estrela de Stan brilha ainda mais. O filme recupera as origens do jovem herói e está sendo aclamado pela crítica.

O canal History homenageia esse homem que criou personagens considerados pops de nossa cultura em um especial de duas horas, no sábado (21), às 20 horas.

O programa apresenta com exclusividade sua trajetória, iniciada no período da Grande Depressão dos Estados Unidos; sua inspiração e criatividade, que deram origem a um grande número de super-heróis e mostra transcrições originais, ilustrações, fotografias e seus primeiros gibis.

O especial traz depoimentos do próprio Stan Lee, de seus familiares e amigos, e entrevistas com outros criadores de quadrinhos, atores e produtores dos filmes que deram vida a seus personagens, como Kenneth Branagh, Nicolas Cage, Roger Corman, Eva Mendes, Tobey Maguire e Kirsten Dunst.

No mesmo dia, às 22 horas, o canal também estreia a segunda temporada da série Os Super-Humanos de Stan Lee, que traz, a cada episódio, super-heróis reais, com habilidades extraordinárias, e que passam despercebidos pelas ruas.

Ao longo da história da humanidade, as forças da evolução e a mutação genética deram ao homem novas habilidades e características. É um processo natural e não se trata de histórias de ficção que só podem ser vistas em quadrinhos, filmes e outras artes.

Isso é mais real do que muitos pensam. É o que mostram Stan Lee e Daniel Browing Smith, o contorcionista mais famoso do mundo, que já viveu personagens excêntricos e dublou diversos astros de Hollywood.

Conheça pessoas muito além dos limites

Em cada episódio, os apresentadores contam as histórias desses homens superpoderosos e os acompanham em testes de resistência acompanhados por médicos e cientistas, a fim de explicar suas habilidades de caráter único.

O Indestrutível, título do primeiro episódio, checa a incrível resistência do corpo do monge Shaolin Hu Qiong, de um templo de Kuala Lampur.
Ele é atingido por placas de aço na cabeça e enfia lanças em sua garganta, em imagens impressionantes.

Além disso, o monge tenta usar uma furadeira elétrica em seu próprio corpo, enquanto é observado pelo biomecânico e professor Dan Ross, que acompanha suas façanhas para tentar explicar sua resistência. Também no episódio, agora em San Diego, nos Estados Unidos, Chad consegue parar um carro em alta velocidade.

O feito é acompanhado por um fisiologista, que examina a técnica usada e avalia as forças reais do super-herói moderno. Pessoas com capacidades física ou mentais extraordinárias, vão ser apresentadas na nova temporada, que estreia dia 21 de julho, às 22 horas.