Escritora tira a roupa contra a pirataria

Elemara Duarte - Do Hoje em Dia
19/08/2012 às 14:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:34
 ( Andrea Shaefir/divulgação)

( Andrea Shaefir/divulgação)

A escritora e ex-garota de programa Vanessa de Oliveira mais uma vez tirou a roupa, pintou o corpo e protestou contra a pirataria literária em uma livraria em São Paulo. “Quero ser uma das mulheres que mais vendem livro no mundo”, justifica. Enquanto administra o bafafá gerado, a autora que já vendeu mais de 200 mil livros – 140 mil, só no exterior –, prepara-se para lançar seu sétimo livro, “Seja Perfeita na Cama e Fora dela” (Matrix Editora).

O repeteco se deu porque a fórmula já foi testada e aprovada, há cerca de um mês, durante viagem de Vanessa ao Peru, para lançamento de um de seus seis livros. No país, ela descobriu que além de serem vendidos por ambulantes, os livros que escreveu eram exportados, também em edições pirateadas, para a Bolívia.

Fazendo o topless em frente à sede do governo peruano, Vanessa conseguiu que as versões e-books piratas fossem tiradas do ar e, obviamente, ganhou repercussão mundial. “Quando você reage, não fica calada, é quando as coisas acontecem”, assegura, em entrevista ao Hoje em Dia.

Ela diz que esta foi a melhor forma de protesto que encontrou. “Se tivesse erguido um cartaz apenas, ninguém tinha prestado atenção”.
No novo livro, previsto para outubro, a gaúcha de 37 anos, dá dicas sobre como as mulheres podem conquistar um homem – na cama e fora dela. “Isso porque só sexo não segura relação. A mulher precisa dar oportunidade para que o homem se apaixone por ela”, sugere no quesito “fora da cama”.

Mulher gordinha ou magrela, baixa ou alta, para Vanessa, nada disso interfere tanto nas escolhas masculinas. “A mídia está errada no que dita sobre aparência ideal. O grande segredo é autoconfiança. A mulher não pode ter medo de não ter o homem. Seja bem resolvida na cama e o homem se liga em você”, garante.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por