Mostrar ao leitor como aplicar a astrologia no dia a dia das relações é o desafio a que se propôs o escritor Gary Goldschneider ao escrever “A Astrologia de Nós Dois” (V&R Editoras, 350 páginas), um verdadeiro guia para decifrar comportamentos. Claro, para aqueles que acreditam na influência dos astros nos relacionamentos.

O autor americano, de 79 anos, estuda astrologia há mais de quatro décadas e é um frequente e influente palestrante sobre o assunto. “Autores pensam e escrevem de forma diferente e é esta diferença que enriquece esse saber que considero um patrimônio da humanidade. Com um jeito direto e prático, Goldschneider leva o leitor a conhecer a maneira de ser de cada signo diante dos mais variados papéis na vida”, destaca a também a astróloga e escritora Claudia Lisboa, autora de “Os astros sempre nos acompanham”.

O livro não aborda a relação de um signo com o outro, assim como muitas publicações, mas traz com riqueza de detalhes como se comporta cada signo frente às funções sociais

Já no índice é possível entender como a publicação busca mesmo oferecer os conhecimentos do estudo dos astros para decifrar as relações entre as pessoas em todas as áreas: família, trabalho, amor e amizade.

Os capítulos são organizados por signos e, para cada um deles, explicações minuciosas sobre os papéis das pessoas sob a influência de determinada constelação.

A Astrologia de Nós Dois

Clique para ampliar ou salvar

Trabalho

No ambiente corporativo, Gary Goldschneider descreve como são chefes, funcionários, colegas, clientes, sócios e concorrentes. O nível de detalhamento é tamanho que é possível saber como viajar com o colega de trabalho de Áries e entretê-lo. Segundo o livro, “risos e piadas são importantes para mantê-los de bom humor e com a energia fluindo facilmente”.

Ainda neste quesito, há explicação sobre “guerra de relações públicas” com o concorrente de Leão. “Ao levantar dúvidas sobre sua verdadeira eficácia, eles se sentirão atingidos e uma onda de negação será despertada”, indica o autor.

Amor

Nos assuntos do coração, há “atividades sugeridas para o primeiro encontro com alguém de...”. No caso dos escorpianos, a dica é não interpretar o silêncio ou comportamento reservado como falta de interesse. No início, eles preferem que as coisas caminhem mais devagar.

Já para conquistar alguém regido por Touro, o ideal é apostar em atividades de natureza estética e sensorial, como uma caminhada por um lugar bonito quando o tempo estiver agradável.

Família e amigos

As relações com pais, irmãos, filhos, amigos e até mesmo colegas de quarto também são contempladas por Gary Goldschneider. Incluindo como cuidar dos pais idosos de cada signo. Para os de Virgem, por exemplo, que gostam de expressar preferências, inquietações e preocupações, é válido o velho e eficaz bom senso.

Lidar com um filho de Capricórnio pode ser desafiador ou mesmo mais que agradável, dependendo do que acharem os pais. São crianças seguras e que, muitas vezes, assemelham-se a pequenos adultos. 

“Usar chantagem emocional ou contar com a culpa não são atitudes inéditas, visto que os filhos de Capricórnio sabem um pouco sobre a psicologia humana”, diz o livro.

Leia mais:

Veja como assistir aos vencedores do Globo de Ouro no cinema e em casa

Preta Gil é marcada em série de fotos em que fãs aparecem em trajes de banho

CD homenageia temas inesquecíveis e trilhas sonoras do cinema