Livro conta a história de Mariana por textos e fotos

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
08/04/2016 às 17:29.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:51
 (Leo Drumond/Divulgação)

(Leo Drumond/Divulgação)

Meses depois de Mariana se tornar conhecida internacionalmente por conta de um desastre ambiental, a história da cidade mineira volta a ser o centro das atenções. O livro “Mariana – Assim Nascem as Minas Gerais: Uma Visão Panorâmica da História”, escrito pelo professor Roque Camêllo, presidente da Academia Marianense de Letras, e fotografado pela agência Nitro, terá lançamento em Mariana.

A obra aborda a história da cidade desde o início de sua ocupação, no fim do século 17, tratando de sua importância religiosa e econômica. As tradições culturais e a luta pela manutenção do patrimônio não foram deixados de lado.

O autor, Roque Camêllo, é membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e dedica sua vida à preservação do patrimônio de Mariana. É diretor-executivo da Fundação Cultural e Educacional da Arquidiocese de Mariana (FUNDARQ), pela qual foi responsável pela segunda reforma do Órgão Arp Schnitger da Catedral de Mariana e pelo restauro do do Antigo Palácio dos Bispos. Pela FUNDARQ, vem conduzindo, com uma equipe de arqueologia e arquitetura, a reconstrução e a revitalização dos jardins históricos desse palácio.

Serviço: Lançamento do livro “Mariana: assim nasceram as Minas Gerais – uma visão panorâmica da história”, de Roque Camêllo, na Casa de Cutura (rua Frei Durão 84, Centro, Mariana), na sexta (8), às 19h30. E na Academia Mineira de Letras (rua da Bahia,  1.466, Centro), segunda (11), às 19h30. Preço promocional de lançamento: R$ 50

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por