Lou Reed morreu feliz e observando as árvores, diz viúva

Folhapress
31/10/2013 às 21:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:49
 (Greg Wood )

(Greg Wood )

SÃO PAULO - A viúva de Lou Reed, a artista plástica Laurie Anderson, escreveu uma carta sobre a morte do roqueiro no jornal "East Hampton Star", do Estado de Nova York, em que revelou que ele morreu "feliz" e "observando as árvores".

O jornal, que é semanal, atende a região de Springs, onde Anderson e Reed possuíam uma casa. Foi nela em que ele morreu no último domingo, aos 71 anos.

Segundo disse seu médico, Charles Miller, ao jornal "The New York Times", a causa da morte foi uma doença do fígado, que o levou até mesmo a fazer um transplante há alguns meses. De acordo com o médico, ao saber que não havia mais nada a fazer para ser salvo, Lou Reed quis voltar para sua casa em Springs.

Leia abaixo a íntegra da carta, em tradução livre.

"Aos nossos vizinhos: que outono lindo! Tudo brilhando e dourado e toda aquela incrível luz suave. Água ao nosso redor. Lou e eu passamos muito tempo aqui nos últimos anos e, embora sejamos pessoas da cidade grande, esse é nosso lar espiritual. Na última semana, eu prometi a Lou que o tiraria do hospital e voltaria com ele para casa, em Springs. E conseguimos! Lou era um mestre do tai chi e passou seus últimos dias aqui sendo feliz e atordoado pela beleza e pelo poder e pela suavidade da natureza. Ele morreu no domingo, observando as árvores e fazendo a famosa posição 21 do tai chi, com apenas suas mãos de músico se mexendo no ar. Lou era um príncipe e um lutador, e eu sei que suas canções de dor e beleza no mundo vão encher muitas pessoas com a incrível alegria que ele tinha pela vida. Vida longa à beleza que descende e atravessa e sobrevoa todos nós."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por