Lucas Lucco aposta em um som mais diversificado como receita

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
24/03/2014 às 09:27.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:49
 (Divulgação)

(Divulgação)

Há cinco anos, quem encontrasse Lucas Corrêa Oliveira trabalhando em uma loja do Diamond Mall ou atuando como modelo poderia imaginar que sua beleza o levaria para passarelas de algum grande centro da moda, mas talvez não imaginasse que a fama chegaria de outra forma.

Mineiro de Patrocínio que começou a trabalhar aos 13 anos de idade como office-boy, o rapaz, agora conhecido como Lucas Lucco, se tornou um dos maiores fenômenos musicais do país nos últimos meses – primeiro na internet, depois no rádio.

Sucesso que tende a aumentar agora com o lançamento de seu primeiro disco por uma gravadora, “Tá Diferente” (Sony). Nele, o artista de 22 anos, mostra que vai além do sertanejo (onde deu os primeiros passos) e flerta com várias sonoridades, como o pop e o funk melody. Prova disso são as participações de MC’s Pikeno e Menor, na faixa “Toda, Toda”, e de Anitta, em “Beijar à Queima-Roupa”.

“Queria mesclar vários ritmos diferentes para mostrar que tenho vários referenciais. Não quero ser novidade só agora, quero ser novidade sempre”, diz Lucas Lucco, que prefere não ser rotulado como um cantor sertanejo. “Não me incomodo, mas prefiro que não digam que sou isso ou aquilo”.

Compositor

Das 15 faixas, Lucco assina nove – uma delas sozinho, “Pra Te Fazer Lembrar”. Compor é algo que o artista faz desde seus 15 anos. “Componho sempre, é a minha maneira de ‘desestressar’”, diz Lucco, que começou a ter contato com música ainda na infância, em Patrocínio. “Cantei em coral de igreja, tive bandas, me apresentava em barzinhos, com voz e violão, tocando MPB, samba e rock”.

Durante a adolescência, Lucco se mudou para Belo Horizonte, onde estudou no colégio Pitágoras, da Cidade Jardim, e trabalhou como modelo e comerciário. Aos 19 anos, decidiu voltar a Patrocínio para estudar Publicidade e realizou vídeos com suas músicas. Um grande empresário viu suas postagens na internet, se interessou por seu trabalho e o levou para Goiás, onde iniciou a carreira profissional.

E até hoje Lucco tem a internet como principal arma. O clipe da música “Mozão” atingiu 16,8 milhões de visualizações em apenas dois meses. Somente no primeiro dia no Youtube, o vídeo foi visto por 1 milhão de pessoas.

Não foi só a música que atraiu o público. O vídeo conta a história de um rapaz que apoia a namorada que descobre que está com câncer de mama. Todo o roteiro foi planejado pelo próprio Lucco. “Sempre quis fazer um clipe com enfoque social. O meu público feminino é grande e pude alertar para a importância do autoexame”, afirma Lucco, que irá gravar seu primeiro DVD em Patrocínio, no dia 7 abril, em show gratuito, onde são esperadas 30 mil pessoas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por