Lucas Telles abre série de shows dos vencedores do Prêmio BDMG

Patrícia Cassese - Hoje em Dia
11/06/2013 às 08:01.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:01

Lucas Telles tem apenas 25 anos – completados no finalzinho de maio. Mas os recentes acontecimentos de sua trajetória indicam que o "x" que marcou aos oito anos estava pra lá de acertado. Foi nessa época que o mineiro (de Juiz de Fora) decidiu que, sim, queria ser músico profissional – o que foi devidamente acatado pelos pais.

Nesta terça-feira (11), às 20 horas, Lucas sobe ao palco do Teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa (Praça da Liberdade) para abrir a série de shows dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental, acompanhado por seu convidado especial, Toninho Carrasqueira (flauta), além dos músicos Luisa Mitre (piano), Abel Borges (percussão), Lucas Ladeia (cavaquinho) e Bruno Vellozo (baixo). A entrada é franca.

Além de Lucas, o Prêmio BDMG sagrou, este ano, Pablo Passini, Rafael Macedo e Leo Eymard. Para o show de logo mais, Lucas optou por composições próprias, assim como duas de Radamés Gnatalli, como "Papo de Anjo" ("ela fica linda na flauta"). Outro chamariz é "Catavento", de Milton Nascimento, para a qual fez novo arranjo. Da sua lavra, cumpre destacar "Choro pro Marku", composta para o amigo Marku Ribas, falecido em abril.

"Ano passado tive a honra de conviver com ele muito. Por quatro meses, eu e o Lucas Ladeia íamos à casa dele semanalmente... Em sua carreira, Marku quase não gravou samba tradicional, e estava fazendo isso para o novo disco. Inclusive, uma das músicas que a gente gravou era de 1970. Foi muito bonito, o nosso contato, e fiz a música no fim do ano passado. É um choro canção muito dolente, em cima de uma música que ele gostava de tocar com a gente. E, acredito, diferente do que as pessoas vão esperar", diz Telles, que, infelizmente, não teve tempo de contar ao mestre sobre seu carinhoso tributo.

Marku

E por falar em Marku Ribas, nesta terça, o CCCP (rua Levindo Lopes, 358, Savassi) exibe, às 21 horas, na íntegra, o documentário "Atavu, A Música de Marku Ribas", de Carlos França. Na sequência, tem show instrumental.

Já o Museu de Artes e Ofícios (MAO, na Praça da Estação) recebe Delegado no projeto "Ofício da Música", sob curadoria de Poti Castro. O evento é às 19h30, com entrada gratuita.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por