Em show no qual honrou boa parte dos hits que construiu ao longo da carreira, Lulu Santos deu o que falar nas redes sociais após declaração no palco do Rock in Rio, nesse sábado (26). Antes da canção "Sócio do Amor", o cantor criticou a recente aprovação do Estatuto da Família, pela Câmara, excluindo os casais homoafetivos.

"Não se pode regulamentar o amor. Família é o que for do coração", disse Lulu, para engatar com a música que diz: "Que o amor é uma oportunidade/ Não importa cor, credo, sexo ou idade". Neste domingo (27), vários fãs repercutiram positivamente a frase nos canais sociais do músico. "Fez política com elegância. Adorei!", registrou uma fã. 

As letras que há décadas são cantadas pelo artista também foram citadas nos comentários relacionados com a frase. "Só você mesmo, Lulu, para abrir o show considerando 'justa toda forma de amor'... Levantou uma linda bandeira... Aplausos...", comentou outra seguidora. "Considerando sempre 'justa toda forma de amor', não é incentivo, é respeito pelo gosto de cada um, simples!", avaliou outra participante.

Nos comentários do perfil no Facebook do festival, até o momento da veiculação desta matéria, mais de 4,6 mil pessoas haviam curtido e cerca de mil pessoas compartilharam a declaração do artista pop postada. Nela, mais outra avalanche de apoio pode ser conferida: "Arrasou tio Lulu! Pq toda forma de amor é justa!" Para um dos fãs, o comentário libertário de Lulu virou inspiração: "Quero meu país com pessoas assim!! Plantando o bem, a paz entre todos!!"