No mês em que se comemora o "Dia Mundial do Rock", a ser lembrado no dia 13 de julho, selecionamos para você dez faixas de Elvis Presley, o “Rei do Rock”. Elvis morreu em agosto de 1977.

A data, porém, começou como uma homenagem ao megaevento “Live Aid”, que aconteceu neste mesmo dia, em 1985. O show que aconteceu paralelamente na Europa e nos Estados Unidos contou com a participação de nomes como Paul McCartney, Elton John, Mick Jagger, Queen e David Bowie.

Agora, dê uma olhadinha se seus vizinhos não estão em casa, arraste as cadeiras para o canto, vista uma calça boca-de-sino dos seus avós, ponha o som no último volume e agite seu sábado com:

1 - "Blue Suede Shoes": Composta por Carl Perkins, compositor que começou no country, a canção de 1956 brinca com o poder dos “sapatos azuis de camurça”. É considerada o primeiro e mais legítimo hit do rock 'n' roll.

2 - "Jailhouse Rock": A canção virou um hit na voz de Elvis Presley em 1957. No vídeo, Elvis - “The Pelvis” - mostra ao mundo o rebolado que foi a marca registrada dele.

 

3 - "Hound Dog": A faixa traz a clássico andamento do rock 'n' roll. No raro vídeo a seguir, de 1956, Elvis, aos 21 aninhos, ostenta seu sedutor topete e esbanja o carisma que o fez, e ainda faz, encantar multidões.

 

 

4 - "Don't Be Cruel": Mais uma dos anos 1950. Amparado por grupo de backing vocals, Elvis faz charme com um solucinho no final da canção. Não seja cruel com suas fãs, rei do rock!

 

5 - "Dixieland Rock": Ainda o rapazinho Elvis, em 1958, no filme “Balada Sangrenta”.

 

 

6 - "Baby, I Don't Care": Mais uma de Elvis Presley nas telonas.

 

 

7 - "Heartbreak Hotel": Elvis meio "blueseiro", meio rockabilly. Charmosíssimo, com silhueta fininha, em 1968, no topo da fama, Elvis grava um dos sucessos dele em um palco que parece uma ilha, no meio do público. Fãs aos pés.

 

 

8 – "My Way": No último show, em 1977, com o coração na garganta. Além de Elvis, “My Way” possui célebres interpretações de cantores como Frank Sinatra.

 

9 - "A Little Less Conversation": Realmente, Elvis não morreu! Batendo um papinho com o rei na mixagem recente sobre da versão original dos anos 1960. Quem não queria trocar uma ideia com Elvis?

 

 

10 - "Baby, What You Want Me To Do": Do mesmo show “na ilha-palco”. (Com licença, amigo internauta, agora, até eu vou dançar. Ai, se o chefe chega!)