Mônica, a dentuça e baixinha mais amada do Brasil, completa 50 anos no próximo mês, mas as comemorações já pipocam em pleno Carnaval. A personagem mais ilustre de Mauricio de Sousa subirá, na próxima terça-feira (12), no trio elétrico da cantora Cláudia Leitte, em Salvador.

A homenageada do Carnaval baiano deixará o tradicional vestidinho vermelho que sempre a acompanhou ao longo das peripécias nos quadrinhos para vestir figurino inspirado nos anos 1970, segundo a cantora baiana.

O clima de festa não para por aí e será regado a muitos eventos que vão marcar a data. Para os mais afoitos, já estão disponíveis na internet dois pequenos vídeos. Um mostra a evolução gráfica da Mônica e o outro é um depoimento do próprio Mauricio de Sousa sobre a personagem.
 





Com corpinho de criança e muita história para contar, o meio século da Mônica surpreende até os mais chegados. "Conservada, ela", diz Cascão para Cebolinha, que questiona: "Gorducha, baixinha cinquentinha ou dentuça, bobona e cinquentona?".

A essa altura você já deve ter imaginado o que aconteceu. Cebolinha levou uma coelhada da baixinha.
 

Saiba mais sobre a dentuça mais amada do Brasil na Edição Digital. Clique aqui!