Uma fusão entre música e literatura acontece nesta terça-feira (17), às 19h30, no Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420). O guitarrista e compositor Toninho Horta e o poeta e jornalista Petrônio Souza Gonçalves lançam, respectivamente, os livros “Toninho Horta – Harmonia Compartilhada” e “Um Facho de Sol como Cachecol.

Em meio a histórias do Clube da Esquina e de um bate-papo sobre música e literatura, Toninho Horta autografa a biografia escrita por Maria Tereza R. Arruda Campos. “Nele, as pessoas vão entender o motivo de a minha obra musical ser como é”, explica o artista, que vai presentear o público com algumas de suas canções.

Paralelamente a este lançamento, Horta trabalha na finalizazção de seu songbook “Cento e duas partururas de Toninho Horta”. O trabalho, que está prevista para o segundo semestre de dezembro, vai contar com 102 músicas, divididas por décadas, desde a primeira canção do músico, composta queando tinha apenas 14 anos. Além disso, fotos e cifras para violão completam a publicação.

O lançamento do songbook será acompanhado de um show de Toninho Horta com músicos da cidade. “Quero que seja um grande encontro. Pelas cidades que passar, para lançar esse trabalho, vou convidar músicos locais para tocarem comigo. É uma forma de vlorizar os artistas”, comenta.

Petrônio, por sua vez, autografa seu terceiro livro, com 231 poemas. A temática é centrada na questão do homem preso ao seu tempo e às suas raizes. “A poesia é olhar pela fresta do dia a dia e ver algo além”, diz ele, que, de alguma forma, tenta passar o “sentimento do mundo” abordado por Drummond. Sobre o encontro com Horta, Souza comenta: “Estamos falando da mesma coisa, mas ele traduz em notas e eu, em versos”.

 

Serviço

Projeto Palco Biblioteca - "Harmonia Compartilhada", de Toninho Horta e "Um Facho de Sol como Cachecol", de Petrônio Souza

Data: 17/11 (terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Acervo Artístico e Literário (av. Augusto de Lima, 420, Centro)

Entrada Franca