Isabella Taviani canta Carpenters

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
28/05/2016 às 18:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:38
 (Daryan Dornelles/divulgação)

(Daryan Dornelles/divulgação)

Isabella Taviani deu um tempo na gravação de canções autorais, para homenagear uma de suas bandas favoritas. Em “Carpenters Avenue” (Coqueiro Verde), ela visita o repertório da saudosa dupla The Carpenters, exibindo um timbre incrivelmente parecido com o de Karen.

“No final de 2010, eu fui convidada pelo produtor Marcelo Fróes a gravar uma canção ("The Inner Light”) num do projeto que ele estava fazendo em homenagem aos Beatles. Ao ouvir o resultado percebemos a semelhança de timbre, quando eu canto em inglês, com o de Karen Carpenter. Ele me deu a ideia de gravar um CD só com Carpenters”, lembra Isabella, que gravou parte do álbum nos Estados Unidos, contando com a participação de Dionne Warwick em “Close to You”.

Embora a semelhança com a cantora que morreu em 1983 seja o motivo para o início do projeto, Isabella não quis soar como uma cópia. “A principal característica que eu queria era não parecer apenas ‘cover’, mas sem me distanciar muito dos arranjos originais, pelo menos nas faixas que eu gravei no Brasil. Não dá pra ouvir “Only Yesterday”, “We’ve Only Just Begun” ou “Please Mr. Postman” sem revisitar a maneira de cantar da Karen e alguns caminhos melódicos dos arranjos originais. Fica parecendo faltar um pedaço da música”.

Seus shows acabam tendo uma forte sensação de nostalgia. “Tenho percebido uma total comoção das pessoas. Muitos choram”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por