ONG lança videoclipe com músicos portadores de síndrome de Down

André Santos
andre.vieira@hojeemdia.com.br
21/03/2021 às 18:37.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:28
 (Kel de Paula)

(Kel de Paula)

Belo Horizonte se tornou palco para o lançamento da primeira música do país composta, tocada e cantada por pessoas com síndrome de Down. O videoclipe “Poder de Transformar” foi publicado nas redes sociais para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down.

O single foi composto em uma parceria entre o maestro Daniel Viana, a cantora Júlia Laurence e o músico Dudu do Cavaco. De acordo com o presidente do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, a música é a realização de um sonho que mistura vitória sobre o preconceito e inclusão. “Quando o Dudu nasceu, todos falavam que ele nunca conseguiria tocar um instrumento musical sequer. Hoje ele toca dez diferentes e é referência no mundo musical em todo o mundo”, destaca Gontijo.

O videoclipe conta com a participação de jovens, adultos e crianças quem têm síndrome de Down. Para Leonardo Gontijo, a iniciativa da gravação da canção e do videoclipe é para garantir mais visibilidade para a necessidade da sociedade ser mais inclusiva. “A música tem o poder de conectar as pessoas, trazer reflexões e de transformar. Assim, acredito que é fundamental dar oportunidades como essa para que as pessoas com Down possam mostrar as suas capacidades. Ao dar visibilidade, conseguimos mudar o olhar da sociedade, para que enxergue o potencial e não a deficiência”, enfatiza.

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por