"Manifesto das Flores" leva oficina ao Centro Cultural UFMG

Hoje em Dia
18/03/2014 às 08:02.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:41
 (Divulgação)

(Divulgação)

O projeto “Manifesto das Flores” oferece oficina nesta terça-feira (18) e quinta-feira, no Centro Cultural UFMG. Em ambas, os participantes vão aprender a confeccionar rosas em papel crepom. A exemplo dos “biscoitos da sorte” chineses, as rosas trazem mensagens para um mundo melhor. O material produzido será exposto na instalação do projeto, de 22 de agosto a 21 de setembro, no mesmo local. A expectativa da organização é reunir nada menos que mil flores.

O projeto é uma iniciativa de “eco-cidadania” e arte, idealizada pelo artista plástico Severino Iabá. Durante todo o ano serão promovidas oficinas em diversos espaços culturais da região metropolitana de Belo Horizonte.

Participação

As atividades culminarão na exposição comemorativa de dez anos da iniciativa, na qual serão reunidos, ainda, diversos manifestos, cujo conteúdo já pode ser enviado livremente para o endereço eletrônico: manifestodasflores10@gmail.com.

O Manifesto das Flores percorreu diversas cidades brasileiras, como Surubim (PE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), além de uma passagem pela Itália.

Após a temporada em celebração na capital mineira, segue sua trajetória por todo o Brasil. Imagens do projeto são disponibilizadas no blog http://manifestodasflores.blogspot.com.br/

A oficina desta terça-feira (18) será gratuita e exclusiva para as escolas da rede pública. O grande público poderá participar na quinta-feira (20), para a qual serão disponibilizadas 30 vagas, com taxa de R$ 10. As inscrições estarão abertas até esta quarta-feira (19), pelo site www.ufmg.br/centrocultural.
 
“Oficina Criação em Arte Pública com o Manifesto das Flores” – Nesta terça-feira (18), das 9 às 11 horas, e dia 20, das 19 às 21 horas. Centro Cultural UFMG (av. Santos Dumont, 174, Centro). Inscrições: R$10. Informações: (31) 3409-8291

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por