Marcos Braccini apresenta seu novo disco ‘Noturno’

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
23/10/2014 às 07:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:43
 (Renato Araújo)

(Renato Araújo)

“Noturno” é um disco de delicadezas: das que permeiam sentimentos pessoais; das que constroem músicas que não hesitam em experimentar sonoridades. E é esse trabalho que seu tutor, o belo-horizontino Marcos Braccini – também compositor, arranjador e produtor musical – apresenta ao público nesta quinta-feira (23) no palco do pequeno teatro Júlio Mackenzie, no Sesc Palladium. O show, que faz parte do projeto “Salve o compositor!”, acontece a partir das 20 horas e tem um repertório cheio de surpresas.

Para a ocasião, excepcionalmente, o artista será acompanhado somente de cinco músicos: Rafael Martini (violão, piano, acordeom); Alexandre Andrés (flautas, violão); Felipe Continentino (bateria); Pedro Trigo Santana (baixos) e Leopoldina (voz).

“Geralmente os shows contam com 13 instrumentistas, mas o teatro é pequeno para esse número de pessoas. Foi, portanto, necessário adaptar a apresentação especialmente para o Sesc”, explica o músico de 33 anos.

E como a dinâmica do show foi toda replanejada para a ocasião, o repertório e os arranjos, garante Braccini, também são diferentes dos que o público está habituado a ouvir. “Além das músicas do disco, estão no set list canções antigas (como do primeiro álbum “Wiara”) e até inéditas. O que se mantém é a presença dos personagens principais: a música brasileira, o rock e a orquestra”.

Ainda segundo o moço, que também é integrante do grupo experimental Derivasons e da banda de trip-rock The Junkie Dogs, “Noturno” é um disco que foi trabalhado ao longo de uma década e que contou com a colaboração de vários músicos da cena mineira. Aliás essa é uma característica de muitos álbuns que vêm sendo lançados por aqui: grande parte dos artistas legitima uma espécie de irmandade existente entre eles. “É uma cidade que é especial musicalmente e todos acabam se conhecendo. BH, felizmente, é celeiro de nomes muito talentosos”.

“Em ‘Noturno’ cada integrante foi especialmente escolhido e, embora tenha feito os arranjos de todas as músicas, não sei tocar todos os instrumentos que estão no disco, como o violoncelo, por exemplo. Por isso, entreguei à quem pudesse fazê-lo”, explica.

No site marcosbraccini.com é possível baixar gratuitamente não apenas “Noturno” como vários outros trabalhos de Braccini – inclusive o primeiro trabalho e discos que contaram com a participação dele. Aos admiradores da nova e boa música, a oportunidade é imperdível.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por