Marcos Braccini faz show no Sesc Palladium

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
20/10/2014 às 19:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:41
 (Renato Araújo/Divulgação)

(Renato Araújo/Divulgação)

O palco do pequeno teatro Júlio Mackenzie, no Sesc Palladium, recebe na próxima quinta (23), às 20 horas, o show do músico belo-horizontino Marcos Braccini, de 33 anos. Dentro do projeto “Salve o compositor!”, o músico apresenta o repertório de “Noturno”, seu mais recente disco  e outras surpresas.

Para a ocasião, excepcionalmente, o artista será acompanhado somente de cinco músicos: Rafael Martini (violão, piano, acordeom); Alexandre Andrés (flautas, violão); Felipe Continentino (bateria); Pedro Trigo Santana (baixos) e Leopoldina (voz). “Geralmente os shows contam com 13 instrumentistas, mas o teatro é pequeno para esse número de pessoas. Foi, portanto, necessário adaptar a apresentação especialmente para o Sesc”, explica o compositor, que também atua como arranjador e produtor musical.

E como a dinâmica do show foi toda replanejada para a ocasião, o repertório e os arranjos, garante Braccini, também são diferentes dos que o público está habituado a ouvir. “Além das músicas do disco, serão tocadas canções antigas e até inéditas. O que se mantém é a presença dos personagens principais: a música brasileira, o rock e a orquestra”.

Segundo Braccini, que também é integrante do The Junkie Dogs, “Nortuno” é um disco que foi trabalhado ao longo de uma década e que contou com a colaboração de vários músicos da cena mineira. Aliás essa é uma característica de muitos álbuns que vêm sendo lançados por aqui: grande parte legitima uma espécie de irmandade entre os artistas. “É uma cidade que é especial musicalmente e todos acabam se conhecendo. BH, felizmente, é celeiro de nomes muito talentosos. Em 'Noturno' cada integrante foi especialmente escolhido e embora tenha feito os arranjos de todas as músicas, não sei tocar todos os instrumentos que estão no disco, como o violoncelo, por exemplo. Por isso, entreguei à quem pudesse fazê-lo”, explica.

No site oficial do artista é possível baixar gratuitamente não apenas “Noturno” como vários outros trabalhos de Braccini – inclusive álbuns que contaram com a participação dele. Aos admiradores da nova e boa música, “Noturno” é imperdível.

 

 

SERVIÇO

Marcos Braccini
Quinta, 23 de outubro, às 20h
Sesc Palladium - Teatro Júlio Mackenzie
Avenida Augusto de Lima, 420, Centro
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível ou R$ 10
Retirada dos ingressos duas horas antes

 

 

   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por