Mariana criará centro cultural para receber a biblioteca de Fernando Morais

Da redação
02/12/2017 às 15:27.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:01
 (Facebook)

(Facebook)

Mariana ganhará um centro cultural para acolher a biblioteca do escritor Fernando Morais, nascido na cidade e autor de biografias sobre Assis Chateaubriand, Olga Benário e Paulo Coelho.

O terreno pertencente ao Estado, e vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, foi cedido à Academia Marianense de Letras, por meio de convênio firmado ontem pelo secretário Angelo Oswaldo e a presidente da entidade, professora Hebe Rolla Santos. A Academia e o Instituto Fernando Morais vão viabilizar a construção do centro cultural no terreno.

O secretário Angelo Oswaldo destacou a importância de Mariana e Minas Gerais receberem o acervo Fernando Morais. “A Universidade do Texas e várias instituições paulistas haviam manifestado interesse até na aquisição da coleção bibliográfica constituída pelo escritor, mas Fernando Morais fez questão de doa-la à primeira cidade mineira, sua terra natal. É um presente admirável a Mariana e ao Estado”.

Localizado em pleno centro histórico da cidade, o futuro centro cultural receberá atividades culturais variadas e funcionará aberta ao público, inlcuindo a a biblioteca de Fernando Morais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por