Marta Neves instiga o público com bordados, colagens e vídeos

Hoje em Dia
14/06/2014 às 10:13.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00

Polemizar, pelo simples prazer de polemizar, não é o caso. Questionar, sim, com doçura. Como uma “arma” para refletir sobre as coisas e a vida. É esta a proposta da artista plástica Marta Neves através de sua arte em bordado, colagem e vídeos. A mostra, aberta neste sábado (14), e que segue até 27 de julho, pode ser vista na Orlando Lemos Galeria. São trabalhos da série “Cena para uma vida melhor”. A exposição mostra quadros sobre os “rolezinhos” em shoppings, provocados por adolescentes, “Popozuda” (aquela do beijinho no ombro) e “Chupar os Gringo Tudo”. “O tema e a imagem têm alguma provocação, aspecto sensacionalista, mas de uma forma doce”, explica Marta Neves.

“Na verdade, é como um diário dos nossos dias. É uma abordagem sobre as situações da vida, são coisas incômodas ou que geram polêmica. Mas quando vistas no bordado não causam desagrado”, ressalta a artista, que arrisca a dizer que “é uma crítica sobre a nossa hipocrisia”.

Os vídeos são também uma pièce de résistance. “São pessoas posando para o vídeo como normalmente posam para aniversário. Querem ser bacana, bonitos”, diz.

Mostra de Marta Neves – Na Orlando Lemos Galeria (rua Melita, 95, Jardim Canadá) – Abertura: neste sábado (14), das 12h às 17h. Até 26/7, de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h à 14h.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por