Mawaca, Jorge Aragão e Uakti se apresentam em São João del-Rei

Do Portal HD
24/07/2012 às 11:04.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:48
 (Buda Mendes)

(Buda Mendes)

A programação do 25º Inverno Cultural de São João del Rei segue até o próximo sábado (27) . Shows do Uakti, do grupo multicultural Mawaca e de Jorge Aragão estão na agenda.

Além disso, um debate reúne o curador e pesquisador do The Metropolitan Museum, de Nova York, Neville Rowley, e o crítico de arte Jorge Coli.

O coletivo Estendal (RJ) expõe seu trabalho “O futuro a Deus pertence”, hoje, no Largo da Igreja São Francisco, das 9 às 18h. O grupo, mais convidados e agregados, promove uma ação cultural que visa levar para as ruas e as praças públicas imagens pensantes ou pensamentos imagéticos. O coletivo parte de uma expressão da língua portuguesa para fotografar, ou rebuscar em arquivos, imagens que traduzam o tema de alguma maneira bastante própria e individual.

Ainda hoje, a Cia. Teatro Balagan (SP) traz seu espetáculo “Prometheus – a tragédia do fogo”. Sob direção de Maria Thaís e texto de Leonardo Moreira, a peça apresenta os diversos eventos que compõem o mito de Prometeu. Os atores-narradores e o coro buscam paralelos e fricções com outras formas de expressão, como o canto e a dança. O espetáculo acontece às 19h.

Encerrando a noite, o grupo Uakti se apresenta às 21h, no Teatro Municipal. Com mais de 30 anos de estrada, o grupo é composto pelos músicos Paulo Sérgio dos Santos, Artur Andrés Ribeiro, Décio de Souza Ramos e Marco Antônio Guimarães, quem assina a direção musical e é responsável pela fabricação dos instrumentos.

Ainda nesta última semana, 68 oficinas foram organizadas a partir de sete áreas temáticas: Artes Cênicas, Artes Plásticas, Literatura, Música, Especiais, Artes Visuais e Arte-educação. São oficinas para todos os públicos, de qualquer faixa etária. Programação completa no www.invernocultural.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por