Mesmo diante do frio, festival Mimo ocupa as ruas de Ouro Preto

Clarissa Carvalhaes* - Hoje em Dia
31/08/2013 às 13:25.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:31

Nem os 15°C registrados na Praça Tiradentes afastaram o público das ruas de Ouro Preto na abertura do festival “Mimo” (que tem apoio do Hoje em Dia) na quinta-feira (29).  Até às duas da madrugada, muita gente enfrentou o frio – com o auxílio de caipirinha e cachecol – e só arredou o pé após assistir ao show do libanês Ibrahim Maalouf – que encerrou a noite na Praça Tiradentes. Pouco antes, foi a vez do francês Guillaume Perret e o grupo Eletric Epic. Mesmo com a mão enfaixada – após um acidente de lambreta –, o instrumentista mostrou porque é um dos saxofonistas mais aclamados da nova geração.

A movimentação de público e artistas se reflete na cidade também durante o dia. Entre uma passagem de som e um café com pão de queijo, músicos de vários países (França, Alemanha, Bélgica, Jordânia, Cuba, Itália...) sobem ladeiras, conversam com moradores, experimentam a cachaça mineira e fotografam igrejas e o casario. Nova cantora do grupo português Madredeus, Beatriz Nunes ministrou workshop.


PROGRAMAÇÃO

Neste sábado (31) a partir das 18h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Música Figurata abre a agenda musical, com um repertório que tem como referência a música profana dos séculos XVII e XVIII – encontros entre Europa e a África no Brasil colonial. Às 20h, é a vez do jordaniano Rum Tareq Al Nasser. No último final de semana, na edição do evento em Paraty, Nasser foi ovacionado.

Ante a expectativa de que a reação da plateia, aqui, não será diferente, a apresentação foi transferida para a Praça Tiradentes.

Confira a programação do evento pelo site do festival.

* Viajou a convite do evento

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por