Michel Teló pinta rosto em campanha contra o racismo e recebe críticas

Hoje em Dia
09/07/2015 às 17:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:50
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

O cantor Michel Teló foi motivo de polêmica nos sites de redes sociais nesta quinta-feira (9). O sertanejo postou em seu perfil do Facebook uma foto de si mesmo com metade do rosto pintado de preto, em campanha contra o racismo.

A foto foi publicada com a seguinte legenda "Contra todos e qualquer tipo de preconceito. Linda iniciativa do meu amigo @charles_woods. Tamo junto companheiro! Convido meus companheiros @beluttioficial, @fernando, e a minha gatinha @tatafersoza para entrarem nesta corrente do bem comigo. Por um mundo mais igual! Faça sua foto e desafie seus amigos! #somostodosum #pintesuacara #onlyone"

O rosto pintado, chamado de blackface, porém, revoltou algumas pessoas, que não economizaram em críticas nas páginas oficiais de Teló. Os comentários acusam o cantor de exaltar mais ainda o preconceito com a postagem.

A questão que dividiu os internautas é que a blackface já carrega a ideia de segregação racial desde sua criação. A prática nasceu no teatro americano quando os atores começaram a colorir o rosto com carvão de cortiça para representar personagens afro-americanos de forma exagerada, geralmente não condizendo com a realidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por