Imagine como seria se Deus pudesse descer à Terra para nos falar tudo o que o incomoda? Esse é o mote para o espetáculo “God”, criado pelo americano David Javerbaum e adaptado e estrelado por Miguel Falabella. A peça fica em cartaz hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 18h, no Cine Theatro Brasil (Praça Sete), com ingressos a partir de R$ 35. 

Na adaptação feita por Falabella, o texto foi modificado para dialogar com questões locais. “Tem situações que estão traduzidas à risca, mas também tem muitas coisas que o brasileiro vive na atualidade. Mesmo assim, o texto se encaixa para qualquer lugar do mundo”, garante a diretora do espetáculo, Fernanda Chama. 

Embora haja brincadeiras relacionadas à religião (claro que há humor sobre os mais fanáticos), Fernanda garante que a montagem “Não é agressiva ou pesada, mas divertida para todos”. 

“Na história, Deus traz novos dez mandamentos. Aqui estão o desejo de Deus de não ser relacionado com a política e o desejo de não ter que atender todos os pedidos e promessas feitos a toda hora, como os das pessoas que não conseguem montar a beliche comprada nas Casas Bahia”, adianta.

Há, ainda, brincadeira com músicas de sucesso que tratam de Deus e a opinião do Todo-Poderoso sobre as muitas santas do mundo.