Desde calças jeans juvenis da marca Diesel até looks elegantes e clássicos da Emporio Armani, os estilistas que mostraram suas coleções nesta sexta-feira (26) na passarela de Milão concordaram em apostar em tecidos com estampas geométricas e na mistura de materiais.

A marca italiana Diesel, que tradicionalmente desfilava em Nova York, decidiu voltar ao lar para mostrar uma linha de luxo batizada de Diesel Black Gold. Para a ocasião, o estilista Andreas Melbostad mostrou uma proposta com um ar de rebeldia, mas sempre sujeito à tradição artesanal das marcas italianas. Os elegantes vestidos plissados, com cinturas marcadas por cintos grandes de couro, ganharam um tom mais juvenil com botas militares pretas.
    
Armani também apostou nas cores escuras, mas conservando seu estilo clássico: cintos pretos, confortáveis calças com pregas, calças curtas e casacos sinuosos. O estilista italiano animou sua coleção com figuras geométricas nas estampas dos tecidos, da bijuteria e dos bolsas. Às coloridas estampas geométricas, que romperam com a monocromia do preto invernal, Armani juntou bordados e aplicações nas peças, com as quais jogou para formar ícones de caras sorridentes que lembravam a linguagem da internet.
    
A Versace apostou na sensualidade urbana, unindo estilo esportivo e casual em belíssimas peças, que você confere abaixo: