A cantora Miley Cyrus confirmou na segunda-feira uma das notícias mais importantes de sua carreira: ela será a protagonista da série de televisão que o diretor Woody Allen prepara para a Amazon.

A artista fez o anúncio em um texto em sua conta no Instagram, na qual publicou uma foto do cineasta. Cyrus, de 23 anos, será a estrela do programa ambientado na década de 1960, ao lado do próprio cineasta e da atriz Elaine May.

Há exatamente um ano, a Amazon anunciou ter pedido ao aclamado diretor de cinema, de 80 anos, que escrevesse e dirigisse uma série de capítulos de 30 minutos, em um passo decisivo para manter seu principal concorrente, a Netflix, à vista.

O programa continua se chamando "Projeto sem título de Woody Allen" (em tradução livre), e a data de estreia ainda é uma incógnita. A Amazon informou que o novo produto estará disponível ainda em 2016.

A Amazon também não informou se disponibilizará todos os capítulos de uma só vez, como nos casos de "Transparent" e "Mozart in the Jungle", séries produzidas pela empresa e que venceram o Globo de Ouro na categoria comédia nos últimos dois anos. Segundo o site Deadline, a série começará a ser rodada em março.