A festa da música instrumental está de volta, e com boas novas para o público mineiro. Desta vez, o “Mimo” passa a ocupar mais cidades do Estado. Além de Ouro Preto, que recebe o evento já há duas edições, o festival passa a acontecer também em Tiradentes e Belo Horizonte.
 
Considerado o maior evento a celebrar a música instrumental no Brasil, com todas as apresentações musicais gratuitas, o “Mimo” terá sua 11ª abertura em Ouro Preto, no dia 29 de agosto, na Basílica do Pilar, com show de Toninho Horta & Orquestra Fantasma, às 20h. A cidade histórica recebe mais atrações até 31/8.
 
Depois pega estrada para a pernambucana Olinda (entre 4 e 7 de setembro); ocupa Paraty, no litoral fluminense, de 10 a 12 de outubro e, pela primeira vez, chega a Tiradentes dias 17, 18 a 19 de outubro. Belo Horizonte também recebe o festival excepcionalmente nos dias 1º de setembro e 13 de outubro, com apresentações da suíça Orquestra de Câmara CHAARTS e do português Custódio Castelo – ambos na Igreja São José, às 20h.
 
“O Mimo mantém sua principal aposta que é dar espaço para a diversidade”, assegura um dos curadores do festival, André Oliveira. 
 
Confira a programação completa do Mimo no www.mimo.art.br.