Minas tem representantes em exposição internacional de fotografias, com curadoria do New York Times

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/04/2021 às 10:00.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:38
 (Divulgação/ Monique Olive)

(Divulgação/ Monique Olive)

Fotografias das mineiras Flávia Linhares Martins e Monique Olive estão entre as 50 selecionadas para participar da exposição internacional Transforming Perspectives, que tem curadoria de Tiffanie Graham, editora do New York Times. O evento, que recebeu mais de 600 imagens de 44 fotógrafos de 11 países, é virtual e pode ser conferido gratuitamente até 30 de abril. Clique aqui para ver.

De acordo com o Documentary Family Photographers Worldwide (DFP), organização responsável pela realização e fomento da exposição, o objetivo do trabalho é apresentar imagens de fotógrafos que se dedicaram a retratar histórias e experiências familiares, de diversas origens, culturas, dinâmicas e estilos de vida.

Além das mineiras, outras quatro brasileiras terão as obras expostas na galeria on-line: Fernanda Luz, Kelly Schmidt, Manu Rigoni e Mila Kichalowski.

A contemplação do simples

Com o título "A contemplação do simples", a fotografia de Flávia Linhares Martins é resultado de uma viagem da profissional ao interior de Minas. Na imagem, está eternizado um simpático casal.Divulgação/ Flávia Linhares Martins

"A contemplação do simples", de Flávia Linhares

"O interior de Minas Gerais tem vários tesouros: belezas naturais, gastronomia, cultura, manifestações religiosas. Mas é no seu povo que o maior diamante está guardado. É preciso reduzir o ritmo da vida urbana e parar para escutar e registrar as histórias. Só assim se terá experenciado realmente esses lugares", contou Flávia.

"É muito gratificante poder representar o Brasil e Minas Gerais em uma exposição de uma instituição internacional de renome como o DFP, especialmente com o tema família", completou a mineira de Belo Horizonte, atualmente moradora de Poços de Caldas, no Sul do Estado.

Documentary Family Photographers Worldwide

De acordo com o DFP, a instituição é constituída por uma comunidade global e trabalha como fonte de recursos e plataforma educacional de fotografia, para capacitar e conectar famílias e fotógrafos de todas as esferas da vida.

"A organização visa transformar perspectivas e criar impacto na vida por meio da fotografia documental e da comunidade. O DFP se esforça continuamente para aumentar seu espaço a fim de ampliar, apoiar e celebrar a diversidade de fotógrafos da comunidade de Fotografia de Família Documental e o importante trabalho que todos eles estão fazendo", informou a instituição, em nota.

Serviço
Exposição Transforming Perspectives
De 5 a 30 de abril de 2021
Veja: www.dfp-gallery.com
Mais informações: https://www.facebook.com/events/3810407725711455/ | https://www.instagram.com/p/CMvW9a5sHcc/

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por