Mineira se prepara para concorrer a Miss América Latina

Danilo Emerich - Hoje em Dia
01/11/2014 às 13:28.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:51
 (SK Fotografia)

(SK Fotografia)

Primeira representante mineira a vencer o Miss Brasil Latina, a modelo ipatinguense Dianine Nunes, 22 anos, terá um ano para se preparar para o certame que elegerá a mulher mais bonita das Américas do Sul e Central.

Com o voto de dez dos 17 jurados, Dianine – que tem 1,73 metros de altura – falou sobre a conquista (ela ganhou a etapa nacional na noite da última terça-feira, 28, em Recife) à reportagem do Hoje em Dia. Dianine confessou ter sido esta a primeira vez que participou de um concurso de beleza. Ela, que já trabalhou em países como a China e o México, garantiu que esta foi uma das maiores conquistas de sua vida.

Na verdade, a moça começou a se preparar para o concurso há cinco meses. Como morava fora do Brasil há sete anos, disse que de início tratou de atualizar os conhecimento sobre o próprio país. Além disso, encarou uma dieta restrita, além de academia e tratamentos estéticos.

“Sempre me senti confiante desde que decidi participar, justamente devido à preparação. Não me senti em desvantagem. Acho que minha experiência no exterior também pesou muito, principalmente porque falo espanhol fluentemente. Quando anunciaram a vencedora, chorei muito”, reconheceu.

A nova representante nacional do concurso entende que este é um grande passo em sua carreira. E desabafa: “Senti que foi um grande momento em função de tudo o que já passei. Quando iniciei, sempre achei que uma pessoa do interior nunca teria oportunidades. A conquista ‘puxou’ meu olhar para o Brasil”, revelou Dianine.

A modelo, que teve coordenação da Agência Oz, conta, ainda, que voltará a morar no Brasil, possivelmente em São Paulo, e avisa que quer se destacar no mercado nacional.

O próximo concurso Miss América Latina del Mundo ainda não tem data ou local definido, mas a previsão é que seja realizado entre agosto e outubro de 2015, em Punta Cana, na República Dominicana, ou em Cancún, no México. “Se for na segunda opção, terei torcida em peso”, brinca Dianine.

O concurso

O Miss América Latina acontece anualmente, desde 1981, e elege a mulher que melhor represente a beleza da mulher latina no mundo. O Brasil é o país que mais ganhou a disputa: nada menos que quatro vezes, em 1994, 1998, 2000 e 2013.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por