A partir desta terça-feira (12), a apresentadora Chris Flores vai mostrar as histórias mais polêmicas das quatro temporadas que já foram exibidas no reality "Troca de Família", na Record. Os episódios serão reprisados sempre às terças-feiras, a partir das 22h30. O primeiro episódio de estreia será com as famílias Bicalho x Porpilio. O programa mostra a experiência de mães e famílias que não tiveram medo de encarar um grande desafio: trocar de vida por uma semana.

A família Bicalho é de Belo Horizonte (MG), e é formada por Beatriz Martins Bicalho, mãe, Claudio Miraglia, pai, Gabriel Bicalho Miraglia, filho, e Bruna Bicalho Miraglia, filha. Já a família Porpilio é de Osasco (SP), e é constituída por Adriana Mayer Porpilio, mãe, Rafael Biasioli Diegas, pai, Kauê Mayer Porpilio, filho, Antonio Walter Porpilio, filho, e Juliana Mayer Porpilio, filha.

Na mesma noite, Chris receberá no estúdio os familiares que participaram das edições para saber o que mudou e como está a vida deles após o programa. A expectativa é saber se eles aparecerão ou não para contar como estão atualmente.

O "Troca de Família", versão brasileira da produção original "Trading Spouses", do canal Fox, é um reality show em que duas famílias diferentes trocam de mães por uma semana e têm que se adaptar a uma rotina totalmente nova, um verdadeiro desafio de tolerância, jogo de cintura e muita diversão.

Cada história começa com a apresentação dos personagens e os perfis e rotinas contrastantes de cada casa. A troca começa quando as mães saem de suas casas e partem em direção à sua nova família, sem ter ideia para onde estão sendo levadas. O programa começa a partir desse momento, em que registra tudo o que acontecerá na rotina das duas mães.

Antes de irem embora da nova casa, as mães escrevem uma carta que deixarão para aqueles com os quais ela conviveu durante este período. Mas o momento mais emocionante está reservado para o final: as mães que não se conheciam e nem tinham vínculo algum, finalmente se encontram pessoalmente e trocam suas impressões e experiências sobre a troca.

Na volta para casa, o encontro da mãe com sua família original nunca mais será o mesmo. Apesar de pouco tempo fora, muita coisa mudará em seu modo de vida e na relação com seus familiares. Depois, todos os integrantes da família se reúnem para ler a carta escrita pela mãe substituta.