Mineiros que frequentam Guarapari, no litoral do Espírito Santo, poderão desfrutar de conteúdos da programação da Rede Minas. O secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo assinou, na tarde desta quinta-feira (7), na sede da emissora, um termo de cooperação entre a Rede Minas e a TV Guarapari.

Além da troca de conteúdo audiovisual entre as duas emissoras, o acordo prevê a capacitação profissional para o setor. O secretário destacou ainda a continuidade da expansão das parcerias com as afiliadas da emissora e da ampliação do relacionamento com outras instâncias governamentais, como o Ministério da Cultura e a Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Angelo Oswaldo ressaltou a possibilidade da realização de uma feira do audiovisual ainda este ano, além da mudança da emissora para a nova sede no Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, com perspectiva de ampliar as parcerias com a Rádio Inconfidência.

O secretário disse também sobre o resultado do edital de fomento ao setor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que selecionou 18 propostas entre séries de ficção, animações e longas-metragens. Os investimentos nas produções serão de aproximadamente R$ 2,4 milhões.