Ministro da Cultura do Papa homenageia Lou Reed no Twitter

AFP
28/10/2013 às 17:56.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:43

CIDADE DO VATICANO - O presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, o cardeal Gianfranco Ravasi, fez uma homenagem inesperada nesta segunda-feira em sua conta no Twitter ao fundador do Velvet Underground, Lou Reed, que morreu no domingo aos 71 anos.

O cardeal italiano, um dos primeiros na Cúria e do Colégio de Cardeais a adotar as redes sociais, tuitou o refrão de "Shuch a perfect day", uma das mais conhecidas canções do cantor americano: "Oh, it's such a perfect day/ I'm glad I spend it with you/Oh, such a perfect day/ You just keep me hanging on".

Em um segundo tuíte, ele explicou a escolha: "Não se iludam. Tudo o que o homem semear, também colherá". Essa passagem da Epístola aos Gálatas "foi citada por Lou Reed em Perfect Day", afirma o prelado.

Ravasi, escolhido pelo Papa Bento XVI para ser o seu "ministro" da Cultura e mantido por seu sucessor Francisco, tem uma vasta cultura eclética e nunca escondeu que ama o rock.

O cardeal italiano mantém desde 2011 o "Pátio dos Gentios", um fórum para o diálogo com os não católicos e agnósticos que se reúne em diferentes cidades do mundo. Ele também foi responsável por organizar um pavilhão da Santa Sé na Bienal de Veneza deste ano.

É um dos membros da Cúria mais populares e apreciados entre os intelectuais.

Nas redes sociais, vários meios de comunicação repercutiram a história, considerando que nunca um cardeal, mesmo entre os mais abertos, foi tão longe e que isso deveria "chocar" o Vaticano, num momento em que a liberdade de tom do Papa Francisco já perturba uma série de prelados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por