"Você sabe que o role foi bom quando a Minnie vai PRESA" é a frase que descreve um dos vídeos que viralizou nas redes sociais nesta semana e já soma mais de 2 milhões de visualizações no Twitter. Gravado na madrugada de domingo (6), o vídeo mostra a personagem da Disney sentada ao lado de uma viatura da Guarda Municipal de Belo Horizonte na Praça da Liberdade. "Gente a Minnie foi presa, tá todo mundo muito aflito com a situação (...) ela tá muito nervosa, foi chamar os advogados", narra o homem que gravou o momento. Com a repercussão, já existe até mesmo um evento marcado para que os "fãs" encontrem a personagem na Praça da Liberdade neste sábado (12). Quase 300 pessoas já demonstraram interesse no evento.

Por baixo da fantasia, estava a jovem Kelly Queiroz, de 23 anos, que trabalha como animadora de festas. "Eu estava naquele lugar porque trabalhei na praça durante a noite toda tirando fotos com as pessoas e meu celular descarregou. Fui até a viatura para pedir aos guardas que chamassem um carro de aplicativo pra eu voltar pra casa, estava sentada descansando e minha assessora estava conversando com eles", explicou.

De acordo com a moça, a surpresa foi grande quando viu o vídeo e, em um primeiro momento, não sabia se seria bom ou ruim, mas depois achou engraçado."Minha família quando viu achou que eu tinha realmente sido presa e começou a me ligar, eu tive que fazer uma conta no Twitter para falar que não fui presa". 

A repercussão do vídeo foi tão grande que Kelly afirma que não está conseguindo administrar todas as mensagens nas redes sociais e ligações que chegam para ela. "Espero que me renda muitos contratos", brinca. Segundo ela, o rapaz que gravou o vídeo, no Twitter como Will Ray, entrou em contato e os dois marcaram um evento na Praça da Liberdade, que está no Facebook com o título "Role com a Minnie presa na Praça da Liberdade". O encontro está marcado para o próximo sábado (12), às 18h, e, segundo a descrição bem-humorada, a reunião vai "ajudar a Minnie já que o Mickey não demonstrou um pingo de INTERESSE".