O empreendedorismo feminino, a ousadia e a criatividade característicos da moda do nosso país serão atrativos do Tour Evoara, programa nacional que tem o objetivo de internacionalizar marcas brasileiras do setor de vestuário, com foco especial em vendas. Em um cronograma com sete dias, entre 23 e 30 de abril, a primeira edição do Tour será realizado em Lisboa, Portugal, e promete aproximar as marcas nacionais de compradores estrangeiros. 

Serão 11 marcas participando do processo. Dessas, três são baianas, seis paulistas e duas cariocas. Em comum, elas têm um e-commerce cada, que serão utilizados como potencializadores do processo de internacionalização dos negócios. 

"Vamos provar que é possível internacionalizar com qualidade, idoneidade e, especialmente, com vendas. Percebemos essa necessidade do mercado quando identificamos que muitas empresas participavam de programas de promoção de suas marcas em solo estrangeiro, mas, apesar da presença frequente dos empresários em feiras, por exemplo, nenhum ou pouquíssimos produtos são efetivamente vendidos", explica Juliana Neimann, baiana, fundadora da Evoara e idealizadora do Tour.

Interessados em conhecer os produtos das marcas participantes do programa poderão ter acesso ao portfólio digital a partir do dia 23 de abril. Esse contato online estará disponível durante seis meses através do site tourevoara.com. 

O showroom do evento acontecerá no The Fetting Room, local referência no país para este tipo de atividade. 

As marcas participantes do Tour Evoara são: Benta Studio (RJ); Gansho (SP), Kelba Deluxe (BA), Villô Ateliê (BA), Fernando Cozendey (SP), Cisô (SP), Cisô SeaSide (SP), Heloisa Faria (SP), Macrami (SP), Cajá (SP e BA) e Caíques (RJ).