Moda e neurociência na coleção de OEstudio no Fashion Rio

Lady Campos - Hoje em Dia
20/04/2013 às 08:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:59

Moda e neurociência são assuntos que, à primeira vista, não têm afinidade, certo? Errado. Pelo menos se depender da marca OEstudio, que desenvolveu a coleção intitulada "MEMO", inspirada em bases neurais de sobrevivência altruísta e no conceito "Color Brain - o cérebro do bem". O resultado da experiência do grupo de designers de OEstudio deu vida a peças ricas em dobraduras de tecido, origámi, plissados e vincos representando memórias na passarela do último dia de Fashion Rio.

Da cartela branca que pincelou os primeiros looks da coleção à memória pronta para receber novos registros, a marca mostrou ainda estampas em desenhos de dobraduras de bichos. Conhecida por apresentações conceituais, OEstudio  jogou por terra essa teoria, exibindo uma coleção usável e comercial, tanto no segmento feminino quanto no masculino. A alfaiataria de blazer de camisas e calças com abotoamento lateral foi acrescida à modelagem de camisas leves e bermudas mais sequinhas para os homens. Pantalonas, vestidos assimétricos, camisas e macaquinhos complementam o cardápio feminino de verão da marca. Até a trilha do desfile foi direcionada para o tema neurociência, com Karina Zeviani (Nouvelle Vague/Thievey Corporation) juntamente com Mauro Refosco (Atoms for Peace/Red Hot Chilli Peppers) e o americano Ian Longwell (Santigold/Grizzly Bear) assinando a música do desfile.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por