O enterro do modelo mineiro Tales Cotta, de 26 anos, que teve um mal súbito durante o desfile da marca Oksa, na São Paulo Fashion Week (SPFW) está marcado para as 17 horas desta segunda-feira (29), em Manhuaçu, na Zona da Mata. A informação foi dada pela mãe de Tales, Heloisa Cotta, pelo Facebook. 

Segundo ela, o velório ocorrerá na capela do Hospital César Leite, no Centro do Manhuaçu, onde Tales viveu com a família.  

Após ser questionada sobre a alimentação do filho no dia do desfile, Heloisa escreveu em sua página pessoal que havia conversado com ele poucos minutos antes da apresentação. "Ele me respondeu que tinha comido bastante, que tinha de tudo no backstage", afirmou. Ela também desmentiu a suspeita de um ataque de epilepsia, levantada por algumas pessoas. 

"Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto as fatalidades acontecem e era a hora dele. Estamos todos aqui de passagem. [...] Meu filho era um menino de ouro. Não tinha vícios. Vai me fazer muita falta...", escreveu Heloisa. 

Mal súbito

Durante a tarde do último sábado (27), Tales caiu e desmaiou na passarela ao desfilar para a marca Oksa, na SPFW. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu.

Em nota, o evento lamentou a "fatalidade": "prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos prestando toda a assistência necessária neste triste momento". 

*Com Estadão Conteúdo